novembro 19, 2012

Sankarea [ さんかれあ ]: A Princesa Zombie

Olá minna, estou trazendo dessa vez um review para aqueles que gostam de histórias de zombies. Porém não é como as histórias tradicionais, essa é uma comédia romântica entre um humano fanático por zombies e uma linda zombie.








Dados

Categoria: Anime
Nº de Episódio: 12
Gênero: Shonen [Comédia, Romance, Echii]
Ano de Lançamento: 2012
Autor (a): Mitsuru Hattori


Sankarea Anime/Mangá

Sankarea é um mangá Shonen de Comédia Românticacriado por Mitsuru Hattori, é publicado na revista Bessatsu Shonen Magazine desde Dezembro de 2009. Uma adaptação para anime produzida pelo Studio Deen foi trasmitida no Japão na temporada de Primavera 2012, e contou com 12 episódios.





História...

Furuya Chihiro garoto é diferente dos demais, ele é viciado em zombies. Em sua casa ele guarda uma vasta coleção de filmes, mascaras, revistas, e outros acessórios relacionados ao assunto. Seu grande sonho sempre foi ter uma namorada zombie, algo que ele sabia que seria praticamente impossível.
Um certo dia seu gato, Babu, morre após ser atropelado. Chihiro resolve então criar um antídoto que traga seu gatinho de volta a vida, para realizar as experiências ele ia todas as noites a um local onde não havia ninguem para que não fosse descoberto. Durante todas as noites uma garota muito bela ia até esse local e gritava que nem uma louca, foi então que Chihiro e Sanka Rea se conheceram. 
Rea é uma garota muito rica, porém privada de toda a sua liberdade, ao descobrir o segredo de Chihiro ela resolve ajudar ele em sua experiência. Em uma das noites de experiência ela rouba um frasco da poção e toma.
Após uma discussão com seu pai, ela cai de um penhasco e morre, porém no mesmo momento ela se levanda e continua andando. A partir de então surge a Rea Zombie, onde pra permanecer "viva" ela tem que comer folhas de Hortênsia. Ao decorrer da trama nos deparamos com o confronto entre o pai doentio por Rea e Chihiro, o amor incorrespondido de Ranko por Chihiro, e o romance incomum entre Rea a Chihiro, entre outras coisas. Além de tudo isso Chihiro ainda tem que descobrir um jeito de conservar o corpo de Rea para que não entre em decomposição, será que ele irá conseguir?

Comentários: Sankarea é uma ótima série, com comédia e um pouco de romance. Para quem gosta desse gênero e também de histórias de zombies, é altamente recomendável. O anime não possui um final, até porque o mangá está em lançamento. Se gostarem da série e quiserem ler o mangá, vocês podem baixar pelo Falcon Scanlator que é o Scan brasileiro responsável pela tradução da série.

Personagens

Sanka Rea: A protagonista da série, por causa do amor doentio que o pai sente por ela, Rea acabou sendo privada de toda sua liberdade, o que a fez fugir de casa e conhecer Chihiro. Se torna uma zombie após tomar a poção e cair de um penhasco e morrer, passando então a viver com Chihiro


Furuya Chihiro: Viciando em zombies, sempre quis beijar uma bela garota zombie. Descobri através de experiências para trazer seu gato de volta a vida, uma poção que ressuscita qualquer ser vivo. Após Rea se tornar uma zombie e ir viver com ele, acaba se apaixonando por ela.


Saoji Ranko: Prima de Chihiro chamada de Wanko por ele, é apaixonada por ele porém nunca se declarou. Depois de um tempo ela resolve enfrentar a concorrência de Rea pelo amor de Furuya.

Dan'ichirō Sanka: Pai de Rea, possui um Hobby doentio, costuma tirar fotos de Rea nua sempre que a mesma faz aniversário. Por causa desse e de outros motivos Rea foge de casa e acaba morrendo, fazendo com que ele sinta remorso. Após descobrir que ela está "viva", ele resolve sequestra-la.







Opening

Nenhum comentário:

Postar um comentário